Notícias

ufcp 12 Junho, 2019

Nuno Dias eleito atleta do ano pelo CNID

Nuno Dias eleito atleta do ano 2019 pelo CNID – Associação de Jornalistas de Desporto

O atleta do Clube Nacional de Ginástica da Parede (CNG) Nuno Dias foi eleito pelo CNID – Associação de Jornalistas de Desporto atleta do ano na Gala que decorreu ontem, dia 27 de Maio 2019, em Portimão, Capital Europeia do Desporto.

O karateca que representa o clube da linha há mais de 25 anos juntou mais um importantíssimo prémio à sua longa carreira. Recorde-se que Nuno Dias foi 14 vezes campeão nacional sénior em cinco categorias diferentes, alcançou medalhas nas principais provas do circuito mundial da modalidade e sagrou-se pela sétima vez em 2018 Campeão Mundial de karate shukokai. É ainda detentor de alguns recordes: Foi o primeiro atleta português a conquistar uma medalha em combate na categoria sénior numa prova continental; Atleta português com mais disputas de medalhas diretas em provas do circuito mundial da World Karate Federation (WKF); Atleta português com mais finais em provas oficiais do circuito mundial da WKF.

Na cerimónia, que foi apresentada pelo jornalista Júlio Magalhães e que contou com a presença de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e de Vítor Pataco presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Nuno, que nasceu em Cascais revelou estar muito feliz por ter trazido este prémio para o concelho e respectiva freguesia.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *