Notícias

ufcp 5 Março, 2019

SMUP comemora 120 anos

No passado dia 4 de março, a Sociedade Musical União Paredense (SMUP) foi fundada a 4 de março de 1899, comemorando 120 anos de história, vida e cultura.

No sábado, dia 9 de março, a cerimónia da Festa de Aniversário culminou num intenso concerto da Banda Filarmónica, no Salão Nobre da Sociedade, onde estiveram presentes, em representação da Câmara Municipal de Cascais, o Presidente Carlos Carreiras e, em representação da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, a Vice-Presidente Ana Raimundo. Sócios e amigos da SMUP também testemunharam este momento, entre muitos aplausos. Nesta vertente mais lúdica e cultural, também os alunos da Escola de Música, sob direção do maestro Sérgio Costa, partilharam a sua música com todos os presentes.

Para além da boa música que foi proporcionada a todos os presentes, esta comemoração serviu, também, de honra e distinção dos sócios com 25 e 50 anos, momento muito marcante, pela carga emocional vivida.
Outro dos principais momentos desta cerimónia de aniversário foi a tomada de posse da nova Direção da SMUP, dando a conhecer o novo responsável do projeto, Manuel Branquinho, que garantiu o interesse e motivação em ter mais concertos e atividades culturais.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *