Parabéns aos nossos Campeões!!! Medalha de Bronze no IKF EUROPA SHIELD 2017

Corfebol Lombos Bronze Medal

A União das Freguesias de Carcavelos e Parede felicita a equipa de Corfebol C.R.C. Quinta dos Lombos, que conquistou no passado dia 29 de Janeiro de 2017, a medalha de bronze no IKS Europa Shield 2017, realizado no Pavilhão Multiusos de Odivelas, organizado pelo Núcleo de Corfebol de Benfica em conjunto com a Federação Portuguesa de Corfebol e a International Korfball Federation (IKS), entre 27 e 29 de Janeiro de 2017. Evento este que contou com a participação de 8 equipas europeias, para além da equipa do C.R.C. Quinta dos Lombos, que ganhou a medalha de prata no Campeonato Nacional de Corfebol na época passada e o Clube Carnaxide Cultura e Desporto, classificado em 3º lugar, participaram o SG Pegasus e o Schweriner KC da Alemanha, o KCC Sokol Ceske Budejovice da República Checa, o KC Barcelona, o CK Montcada da Catalunha e os Ingleses do BE KC.

Segue nota publicada pelo Capitão da Equipa, Carlos Almeida no facebook da equipa:

“ E ao final do 3° dia de competição conseguimos mais do que aquilo que tínhamos como objetivo… a medalha de bronze é NOSSA!!
Depois de um jogo menos conseguido contra os alemães, soubemos colocar a nossa cabeça em ordem e ir buscar forças onde não sabíamos que elas existiam. Encontrámos, novamente, os espanhóis do Montcada e, como esperado, o jogo foi diferente e muito mais competitivo do que o primeiro (que tínhamos ganho 20-6). Desta vez a vitória foi mais sofrida, mas também mais vivida, suada, sentida e chorada.
A vitória foi nossa por 18-14. Soubemos ser e estar como equipa. Sempre a apoiarmo-nos em campo e com o sempre e incansável apoio do pessoal que esteve no banco, assim como do nosso público.
Esta vitória, esta medalha é de todos, e apenas foi possível obtê-la pois tivemos uma “máquina” por trás que nos proporcionou tudo o que precisámos. Questões logísticas (manager e team manager); alimentação personalizada (as espetaculares famílias dos nossos atletas e o tempo que nos deram); o público que nos apoiou, independentemente da hora dos jogos; aqueles que estavam longe, mas perto através das mensagens de apoio; a família que deixámos para podermos estar juntos. O nosso treinador que, apesar de todas as adversidades, levou-nos a esta conquista.

Conseguimos porque acreditamos uns nos outros, porque unidos somos mais fortes do que a soma das partes, porque quando estivemos fracos, ficámos fortes, pois soubemos contornar os obstáculos que criámos.

Sinto-me orgulhoso por ser Capitão desta equipa, destes jogadores. Sinto-me agradecido por poder partilhar com eles a felicidade que senti ao ouvir o apito final, por ter chorado lágrimas de alegria e por ver na cara de todos que o esforço, dedicação, confiança, empenho e vontade, ultrapassam qualquer problema com que nos deparamos.
Simplesmente porque conseguimos. “

Corfebol Lombos EquipaCorfebol Lombos final jogo CZE