GAP - GABINETE DE APOIO PSICOLÓGICO

O Gabinete de Apoio Psicológico (GAP) pretende disponibilizar um conjunto de serviços na área da psicologia, tendo em vista a
promoção do desenvolvimento pessoal dos fregueses da União de Freguesias de Carcavelos Parede (UFCP).

O GAP tem como objetivo ajudar os utentes a entender melhor o seu funcionamento mental, permitindo-lhes alcançar um maior
bem-estar emocional e através deste ser possível obter uma mudança significativa no seu modo de ser e de estar, que se reflete
no aumento da qualidade das suas relações interpessoais, promovendo uma maior confiança na sua capacidade para lidar com as
dificuldades.

MODELO DE ATIVIDADE

O GAP desenvolve a sua atividade através do atendimento de modo presencial na sede da União das Freguesias de Carcavelos e Parede.

CONDIÇÕES DE ACESSO

Os destinatários do serviço do GAP são fregueses cujo a morada fiscal se localiza na área geográfica da UFCP que poderão beneficiar deste apoio através do preenchimento da “Ficha de Pedido”, por indicação ed professores, psicólogos, assistentes sociais, médicos, bem como por iniciativa própria. Os utentes maiores de 18 anos de idade (inclusive) terão de pertencer ao 1º, 2º, 3º ou 4º escalão do IRS. No caso de um utente ser sinalizado por outrem, é obrigatório ser concedido a autorização pelo próprio para a realização do pedido. No caso de o utente ser menor de idade, é obrigatório o consentimento do representante legal do menor onde concorda e autoriza a partilha de informação com o GAP da União das Freguesias de Carcavelos e Parede.

FUNCIONAMENTO

O acesso à intervenção do GAP é através de inscrição ou encaminhamento de um técnico. A inscrição pode ser realizada por telefone através do número: 214 588 910; ou via e-mail: gap@uf-carcavelosparede.pt . Após inscrição, procede-se ao agendamento da marcação de consulta de acordo com disponibilidade do serviço.

NORMAS DO GAP – GABINETE DE APOIO PSICOLÓGICO

FICHA DE PEDIDO