O SUCESSO EM CADA ALUNO

CANAL INCLUSIVO PARA APRENDIZAGEM

Até junho inclusive, os alunos vão passar a ter um canal próprio “O Sucesso em Cada Aluno , complementar ao ensino a distância e à iniciativa nacional #EstudoEmCasa, que funcionará dentro do Canal Cascais, canal youtube da Câmara Municipal de Cascais.  Destinado a todos, este canal atende particularmente a crianças com necessidades de saúde especiais, a partir de adaptação de algumas atividades.

Usando metodologias essencialmente lúdicas e artísticas o canal conta com um conjunto de propostas que englobam as diferentes áreas de desenvolvimento pessoal e social. Em cada dia da semana, uma primeira sessão às 11h00 e outra às 15h00, será lançado um vídeo que contempla atividades de estimulação cognitiva, motora, artística e de exploração dos sentidos e significados das emoções nas crianças e jovens.

Estes programas fornecem-lhe, também, uma memória descritiva que permite à família replicar aquelas atividades em ambiente familiar.

Estes Recursos Inclusivos, que se pretendem facilitadores da aprendizagem, resulta de um trabalho conjunto de equipas multidisciplinares escolares (Agrupamentos de Escolas Matilde Rosa Araújo, Agrupamento de Escolas Alapraia), parceiros locais (Escola Profissional Val do Rio, Centro de Recursos para a Inclusão – CERCICA, Ludobibliotecas das Juntas de Freguesia Alcabideche, Carcavelos-Parede e Cascais-Estoril), Câmara Municipal de Cascais e a supervisão das Professoras Doutora Ariana Cosme e Dra. Daniela Ferreira, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Envie a sua opinião para o email dapi@cm-cascais.pt

Fonte: Câmara Municipal de Cascais

ATIVIDADES SEMANAIS - AGENDA