Categoria de Notícias: Mobilidade

20 Ago
Por: UFCP 0

Corte de trânsito no âmbito do evento IRONMAN 70.3

No âmbito do evento IRONMAN 70.3 e do IronKids que se realizam, respetivamente, dia 28 e dia 29 de setembro no concelho de Cascais, e para garantia da segurança dos participantes e espetadores, será necessário proceder aos seguintes cortes de trânsito:

CORTE TRÂNSITO – 28 SETEMBRO |10h00 – 13h00 – Baía de Cascais, entre as rotundas João Paulo II (CCC) e Jardim Visconde da Luz.

CORTE TRÂNSITO – 29 SETEMBRO | 05h30 – 16h30

Cascais – Marina de Cascais Baía | 5h30 às 16h30
Avenida República (a partir das 2h00)
Avenida Rei Humberto II de Itália
Avenida Dom Carlos I
Alameda Combatentes da Grande Guerra
Praça Doutor Francisco Sá Carneiro

· Avenida Marginal | das 7h00 às 11h30
Cascais até Carcavelos

· Estoril | 8h00 às 11h30
Avenida Bombeiros Voluntários
Avenida República

· Alcabideche | 8h00 às 12h00
Avenida Alcabideche
Rua Cascais
Rua Cesaltina Fialho Gouveia
Estrada Nacional 9, Atrozela

· Circuito do Estoril | 8h10 às 12h00
Circuito Estoril
Rua Terceira Idade
Estrada Nacional 9, até ao limite do concelho

· Penha Longa – Janes 8h15 às 12h30
Estrada da Serra
N247-5

· Malveira da Serra – Biscaia 8h30 às 12h45
N247-5
Avenida Nossa Senhora da Assunção
N247

· Acesso ao Guincho – Boca do Inferno – Marina de Cascais – 8h45 às 13h15
N247
Avenida Rei Humberto II de Itália

Agradecemos a sua compreensão, pedindo desde já desculpa pelos eventuais transtornos causados.

VENHA PARA A RUA APOIAR OS ATLETAS!

Ler mais
18 Mai
Por: UFCP 2

Veículo Autónomo – “Cascais abriu caminho”

O veículo autónomo já chegou a Cascais, em Carcavelos. Revolucionário em matéria de mobilidade, o veículo autónomo de classe 4 (pode ir até 5) está em fase de testes, é totalmente elétrico, não tem necessidade de condutor, tem capacidade de transportar 15 pessoas, e, irá percorrer, na primeira fase, cerca de 700 metros. Em breve, irá cumprir carreiras regulares entre o novo campus universitário de Carcavelos e a estação de comboios CP de Carcavelos.

Este veículo é totalmente revolucionário, em termos de mobilidade, e foi apresentado a centenas de participantes da World Shopper Conference Iberian 2019, conferência de mobilidade que decorreu de 17 a 19 de maio, na Nova SBS.

“Quem avança para este tipo de soluções nas cidades, com certeza que está a olhar bem à frente para o futuro”, referiu José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, considerando que esta inovação “é uma inspiração não só para Portugal, mas para o mundo. É de classe mundial aquilo que temos aqui.”

Anfitrião da viagem inaugural, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, reiterou que “nas cidades, o transporte democrático e acessível é, cada vez mais, uma prioridade”. Para o autarca, a mobilidade é “uma exigência e uma obrigação, é um direito adquirido pela nossa constituição”.

Com um investimento de cerca de 500.000 euros, dos quais 250.000 se referem à aquisição do veículo e o restante à manutenção para os próximos cinco anos, Carlos Carreiras garante que os investimentos desta natureza podem significar “ganhos até 600 mil milhões de dólares na economia mundial”, fruto da 2disrupção tecnológica, da redução da poluição, do aumento da segurança rodoviária, da conetividade e do ganho de tempo”. Estes ganhos referem-se à melhoria da “qualidade de vida do planeta” e a “pessoas mais felizes”.

Fonte: Câmara Municipal de Cascais – cascais.pt

Ler mais
11 Mar
Por: UFCP 0

Carcavelos recebe o Portugal Mobi Summit

O Portugal Mobi Summit (PMS) é o maior evento de mobilidade urbana em Portugal, e a segunda edição vai acontecer de 24 a 27 de outubro, na Nova SBE.
A conferência de Imprensa da apresentação deste evento decorreu no passado dia 7 de março, na Nova SBE, em Carcavelos, organizado pelo Global Media Group.

O PMS é referido como um dos eventos de referência internacional, no debate dos temas da mobilidade sustentável, e escolheu Cascais como o concelho anfitrião, porque é “uma cidade smart city, é uma cidade de inovação, e académica, sobretudo agora com a instalação do novo campus da Nova SBE”, referiu Paulo Tavares, da PMS.

Este evento trará a Carcavelos e ao concelho de Cascais alguns dos protagonistas mundiais de mudança em temas de interesse global, debatidos com workshops, como a mobilidade elétrica, inteligência artificial ou descarbonização. Estes workshops serão realizados a 24 e 25 de outubro, em dois dias de reflexão, e a 26 e 27 serão proporcionadas experiências direcionadas para o público em massas.

O PMS 2019 é uma iniciativa do Global Media Group e da EDP, em parceria com a Via Verde, a Fidelidade e o CEiiA.

Mais informações em www.portugalms.com

Ler mais