Categoria de Notícias: Solidariedade

22 Out
Por: UFCP 0

Campanha Tampinhas e Caricas Metálicas – Dia Nacional da Paralisia Cerebral

A UFCP realizou mais uma entrega de Tampinhas e Caricas Metálicas, a uma família da freguesia, com duas crianças que nasceram com paralisia cerebral.

O Dia Nacional da Paralisia Cerebral celebra-se a 20 de outubro. A data celebrou-se pela primeira vez em Portugal em 2013, e foi criada oficialmente por decreto-lei em 2014.

A paralisia cerebral causa perturbação do controlo da postura e do movimento, dificultando a aprendizagem natural. Outros problemas verificados são a baixa visão, hidrocefalia e microcefalia.

Estas recolhas resultam num apoio essencial para os tratamentos e equipamentos necessários para o bem-estar destas crianças.

Agradecemos a todos os que participaram nesta iniciativa, nomeadamente, a Imobiliária Keller Williams, a empresa EliteForm, as Escolas EB1 da Rebelva, EB1 de Sassoeiros, EB1 dos Lombos e a Esquadra da PSP – 52º, da Parede. Obrigado também a todos os particulares.

Vamos continuar a apoiar esta causa, deixe as suas tampas e caricas connosco.

Somos todos UFCP.

 

Ler mais
22 Abr
Por: UFCP 0

Laço Humano Azul – 30 abril 2019

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude  

“A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais (CPCJC), em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e Juntas de Freguesia, associam-se ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude. Juntos no dia 30 de abril de 2019 vamos realizar 4 Laços Humanos Azuis em 4 locais do concelho de Cascais.

Lançamos o convite para que todos venham vestidos de azul e colaborem na construção do Laço Humano Azul.  Será uma forma de alertar a consciência de todos para a diminuição da violência e maus-tratos.

Os 4 laços serão realizados nos seguintes locais:

  • 10h 00m – Parque da Quinta da Alagoa (Carcavelos –Parede)
  • 11h 15m – Parque do Bugio -Outeiro de Polima (S. Domingos de Rana)
  • 14h 00m– Baía de Cascais (Cascais-Estoril)
  • 15h30 m – Complexo Gimnodesportivo (Alcabideche)

Inscrição através do link: https://forms.gle/m8R5GRocm7EAiuDM8

A mascote da CPCJCascais, o “Mariano”, vai estar presente e iremos ter vários momentos de animação.

Contamos convosco!”

Ana Zina
Presidente da Comissão Proteção de Crianças e Jovens de Cascais

Ler mais