UFCP 23 Outubro, 2022

5º Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos

O 5º Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos decorreu nos passados dias 19, 20 e 21 de outubro, na Nova SBE, em Carcavelos. Com mais de 160 participantes ao longo de três dias, o encontro reuniu 16 representantes de autarquias espanholas e 65 de autarquias portuguesas, que participaram em diversos workshops de partilha e troca de experiências de participação ativa, para criação de comunidades cada vez mais próximas.

Destacamos ainda a premiação de Cascais, pela quinta vez, no âmbito da Rede das Autarquias Participativas. O programa Tutores do Bairro, “uma boa prática de cuidadores do território instituída em Cascais há 13 anos”, foi hoje distinguida com o Prémio de Boas Práticas de Participação (PBPP) 2021.

O Presidente da UF Carcavelos Parede, Nuno Alves, teve oportunidade de assistir e de participar em variadas dinâmicas alusivas à participação e à cidadania ativa, lado a lado com o Presidente e com a Vereadora da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e Joana Balsemão.