Ir para o conteúdo

Realizou-se, no decorrer da manhã do dia 21 de abril, a 6ª Reunião do Conselho Municipal de Saúde, tendo como local escolhido o novo Centro de Saúde de Carcavelos! 🏥

O Conselho Municipal de Saúde atua na formulação de políticas públicas de saúde, tendo como base a deliberação de medidas que contribuam para a melhoria do sistema de saúde do Concelho, promovendo comportamentos e hábitos de saúde, e reforçando a acessibilidade e a cidania em saúde, a par de uma qualidade de vida sustentável. 

Após o encontro, todos os participantes tiveram oportunidade de visitar o estado de empreitada do novo Centro de Saúde de Carcavelos. O novo equipamento irá reunir quatro valências de cuidados de saúde primários – Centro de Saúde, Urgência Básica, Equipa de Tratamento de Comportamentos Aditivos e Dependências e Serviço de Psiquiatra – com uma área total de construção de 2050 m2, beneficiando 25.000 utentes. Este polo será dotado de uma praça e jardim para usufruto da comunidade, tendo inauguração prevista para o verão de 2023.