Ir para o conteúdo

O Teatro Municipal Mirita Casimiro prepara-se para receber a 7ª edição do “Festival Teatro Entre Nós” a decorrer de 14 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023. Este é um evento que irá mostrar o melhor do teatro, desenvolvido pelas coletividades do município de Cascais. Neste ano estarão presentes 11 grupos de teatro, entre os quais 4 grupos pertences à freguesia: Companhia de Teatro Jovem da SMUP, TIC – Teatro Infantil de Carcavelos, Grupo de Teatro Juvenil da SMUP e TAC – Teatro Amador de Carcavelos. 

O Festival Teatro Entre Nós teve o seu início em 2015, mas sofreu uma inesperada interrupção durante dois anos devido à pandemia, tendo regressado novamente em 2022. A tradição do Teatro em Cascais é sobejamente conhecida, sendo vários os grupos cénicos a serem apoiados pelo Município, ao longo dos anos. É em Cascais que se encontra, por exemplo, uma das mais emblemáticas companhias de teatro profissional de Portugal e da Europa, o Teatro Experimental de Cascais, fundado em 1965. Outro dos projetos que demostra a importância das artes performativas no concelho é a Escola Profissional de Teatro de Cascais, que tem contribuído para formar talentosos atores e atrizes nacionais e internacionais.

Nesta 7ª edição do Festival Teatro Entre Nós, serão 11 espetáculos em 11 noites, sempre com entrada livre. Uma oportunidade imperdível para ver Teatro e apoiar os grupos de teatro do nosso concelho e da nossa freguesia. A iniciativa constitui uma forma de reconhecer e de divulgar o trabalho desenvolvido pelos Grupos de Teatro do Movimento Associativo Cultural e Recreativo.