News Detail

UFCP 5 Março, 2024

Ação de Sensibilização Ambiental nas Escolas no âmbito do “Capítulo Perfeito”

No âmbito do espaço verde criado para o evento de Surf “Capítulo Perfeito”, onde a cada patrocinador foi alocada uma árvore, teve lugar uma ação de sensibilização ambiental na Escola de Santo António da Parede e na Escola Secundária de Carcavelos. 

A iniciativa visou a plantação de 20 plantas para, desta forma, consciencializar os alunos relativamente à proteção do meio ambiente. A ocasião reuniu no local o Executivo da UF Carcavelos Parede na pessoa do Presidente, Nuno Alves, e do Vogal, Manuel Magalhães, a direção dos Agrupamento de ambas as Escolas, bem como o surfista vencedor da prova, Tiago Stock, e o organizador do evento, Rui Costa, neste que se tratou de um momento de partilha de experiências. 

Relembramos a 10ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong, na qual se promoveram diversas iniciativas de responsabilidade ambiental, com a organização e patrocinadores a unirem esforços para tornar este o primeiro campeonato de surf realizado em Portugal a atingir a meta da pegada de carbono zero.