UFCP 27 Abril, 2023

Aulas de Surf Adaptado para as escolas da freguesia

Fruto de uma parceria entre a União das Freguesias de Carcavelos e Parede e a Associação Portuguesa de Surf Adaptado “Surf Addict”, demos hoje início a uma nova iniciativa, coordenada numa fase inicial com o Agrupamento de Escolas de Parede: Aulas de Surf Adaptado para os alunos.

O Surf Adaptado é uma modalidade desportiva inclusiva, que visa permitir a prática do surf a pessoas com necessidades especiais, sejam elas físicas ou cognitivas. Através do surf adaptado, é possível promover a inclusão social e desportiva das mesmas, bem como contribuir para o desenvolvimento físico e psicológico dos alunos.

A UF Carcavelos Parede tem vindo a desenvolver diversas iniciativas no âmbito da promoção do desporto e da inclusão social junto das escolas, pelo que esta parceria com a Associação de Surf Adaptado Surf Addict enquadra-se perfeitamente neste âmbito. A associação é uma referência nacional na promoção do surf adaptado e conta com uma equipa de profissionais e voluntários experientes e dedicados, que irão assegurar a qualidade e segurança das aulas.

Esta parceria representa uma oportunidade única para os mais novos, permitindo-lhes descobrir novas formas de praticar desporto e de se relacionar com o mar. As aulas têm lugar, semanalmente, na Praia de Carcavelos e serão disponibilizadas aulas em grupo, adaptadas às necessidades de cada aluno, de forma a garantir uma experiência positiva e enriquecedora para todos.