UFCP 24 Outubro, 2022

Biblioteca Móvel de Cascais – Ano letivo 2022/2023

Sob o mote “Ler para a paz e harmonia globais”, assinalou-se hoje o Dia da Biblioteca Escolar, com o arranque do circuito escolar da Biblioteca Móvel de Cascais referente ao presente ano letivo, e ainda a apresentação da peça de teatro “O Lugar de Todas as Histórias”.

A Biblioteca Móvel de Cascais leva o livro e a leitura aos cerca de 800 alunos de 12 estabelecimentos de ensino do concelho. Estabeleceram-se dois circuitos semanais, com rotatividade quinzenal, os quais permitem a criação de rotinas junto das escolas e dos alunos, assegurando a circulação dos fundos documentais. Em cada visita, cada criança poderá requisitar um livro e levá-lo para casa!

A BIC resulta de uma parceria entre a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais, iniciou a sua atividade em outubro de 2017, com circuito único pelos parques e algumas passagens pelas praias no período do Verão. Além da comunidade escolar, serve também a comunidade em geral, com a presença no Parque Urbano da Quinta da Alagoa, sábado de manhã, e no Parque Urbano da Quinta da Carreira, sábado à tarde.