UFCP 20 Junho, 2022

Cerimónia dos 100 Anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul

Há um século, o Almirante Gago Coutinho e o Comandante Sacadura Cabral protagonizavam a primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul. A cerimónia de celebração dos 100 anos deste memorável acontecimento decorreu no passado sábado, junto ao monumento sito na Praça 5 de Outubro – Parede, recentemente restaurado pela UFCP.

O evento contou com a presença do Presidente, Nuno Alves, dos Vogais UF Carcavelos Parede, Ana Raimundo, Manuel Magalhães e Carolina Melo, de Carla Semedo, Vereadora da CM Cascais, e de membros da Assembleia de Freguesia. Ainda com a imprescindível participação da Banda Filarmónica da Sociedade Musical União Paredense e com a intervenção do Dr. Mário Eurico Lisboa, técnico de Salvaguarda do Património no Município de Cascais, que elucidou os presentes com os detalhes desta histórica viagem.

Somos todos UFCP