Ir para o conteúdo

O Dia Mundial da Atividade Física, é celebrado a 6 de abril por mais de 120 países, com o objetivo de difundir a prática desportiva e orientar a população para uma vida mais saudável.

O Dia Mundial da Atividade Física marca o lançamento do programa municipal de promoção desportiva “CASCAIS ATIVO – É DESPORTO PARA TODOS”, que consiste na realização de um vasto leque de atividades físicas e desportivas de ar livre, acessíveis a toda a população.

A edição deste ano será dinamizada em conjunto com o Município de Oeiras e Lisboa, no próximo dia 6 de abril, na Avenida Marginal, desde a Parede até Alcântara, das 10h00 às 13h00. São mais de 15Km de atividades, que permitem percorrer a área fechada de bicicleta, de trotinete, de patins, de skate ou simplesmente a pé.

No troço de Cascais, todos os parques de estacionamento estarão repletos de atividades tais como escalada, boulder, jogos tradicionais, circuitos de treino físico, aulas de grupo, pista de skills, mini-ténis, insufláveis, veículos a pedal e circuito de obstáculos dinamizadas por entidades desportivas do concelho.