News Detail

UFCP 11 Outubro, 2022

Dia Mundial da Saúde Mental

Foi em 2021 que, inspirados pelo desafio da International Surf Therapy Organization, as associações Wave By Wave, Surf Addict, SurfArt e Surf Social Wave, e o clube CRC Quinta dos Lombos Praia, iniciaram a tradição de assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental na praia e no mar.

Este ano, o Dia Mundial da Saúde Mental foi de novo celebrado na praia de Carcavelos, com uma roda na praia, seguida de um padre-out – cerimónia usualmente realizada no mar pela comunidade surfista para celebrar ou marcar momentos relevantes e significativos – aberto a amigos, parceiros e comunidade em geral, que contou com a presença de Nuno Alves, Manuel Magalhães e Carolina Melo, Presidente e Vogais do executivo UF Carcavelos Parede, respetivamente. Testemunhámos uma experiência poderosa que nos evocou a importância e o poder da consciencialização e normalização da conversa e encontro sobre saúde mental.

Se necessitar, temos disponível o nosso Gabinete de Apoio Psicológico (GAP). Contacte: acaosocial@uf-carcavelosparede.pt ou 214 588 910