UFCP 12 Janeiro, 2023

Entrega de bens a instituições de cariz social de Cascais

A população e as empresas de Cascais demonstraram, ao longo dos últimos tempos, o seu lado mais solidário para com os convidados ucranianos, através de ações como a oferta de diversos bens de primeira necessidade. Com a evolução do conflito, esses mesmos bens deixaram de ser solicitados e passaram a ser direcionados para as necessidades locais apoiando, desta forma, a população Cascalense. Neste âmbito, foram hoje distribuídos, no Centro Logístico de Cascais, roupas, alimentos, carrinhos de bebés, cadeiras de rodas, entre outros bens, às instituições do concelho que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade do ponto de vista social.

Estiveram presentes sete instituições de cariz social pertences à freguesia nesta ação promovida pela Câmara Municipal de Cascais: Crescer Ser – Casa da Encosta, Centro Comunitário da Paróquia da Parede – CCPP, Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos – CCPC, ABLA – Associação de Beneficiência Luso-Alemã, Cáritas Diocesana – Lar da Bafureira, Cooperativa Nacional de Apoio a Deficientes e Lar da Boa Vontade.

“A articulação que estabelecemos em Cascais, um “exército” de paz e de boa vontade, que rapidamente se disponibiliza a trabalhar em rede, sempre em prol dos cidadãos, dando respostas efetivas àqueles que mais precisam” sublinhou Carlos Carreiras, Presidente da CM Cascais.