News Detail

UFCP 5 Março, 2024

Esclarecimento – Águas de Cascais

 Informa a Águas de Cascais que está a circular em diversos canais a informação relativa à alegada presença de uma bactéria na rede de distribuição de águas da Águas de Cascais, com supostos efeitos na saúde de quem consuma água da torneira. 

A Águas de Cascais recusa qualquer responsabilidade sobre a difusão desta informação e condena veementemente estas ações que, de forma falsa e inconsequente, prejudicam a vida de terceiros e minam a confiança no consumo de água da rede pública.

A Águas de Cascais informa que se trata de uma informação falsa e que irá apresentar queixa junto das autoridades competentes e solicitar a abertura de um inquérito com vista ao apuramento de responsabilidades.

Por último, a Águas de Cascais assegura que a água que distribui cumpre todos os requisitos de qualidade da água destinada ao consumo humano, de acordo com a legislação em vigor, em todos os locais do Concelho de Cascais, como atesta a monitorização efetuada ao abrigo do Programa de Controlo de Qualidade da Água e do controlo efetuado pela Autoridade de Saúde, pelo que não existem motivos para preocupação da população.