Notícias

UFCP 21 Novembro, 2022

Estendal dos Direitos da Criança

A UF Carcavelos Parede associou-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais, ao assinalar o 33º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança – “Estendal dos Direitos”.

O Mercado de Parede foi o local escolhido para exposição – até ao dia 28 de novembro – dos distintos trabalhos colocados nos estendais simbólicos alusivos aos Direitos da Criança, realizados com arte e engenho pelas Ludobibliotecárias nas escolas da freguesia, em estreita colaboração com as CAF´s e AAAF´s, pela ABLA e pelos seniores da freguesia.

A mascote Mariano “arrancou” sorrisos e abraços às crianças dos nossos Jardins de Infância que, este ano, retomaram as comemorações presenciais deste dia, incluíndo uma volta pelo Mercado, de forma a conhecerem os comerciantes e os produtos orgânicos aqui expostos. Para recordações futuras desta data, a UFCP ofereceu aos mais novos uns queques da pastelaria “Arca Doce” e uns chapéus Panamá.

A campanha tem como principais objetivos:

  • Envolver organizações e cidadãos/ãs, através da exposição de mensagens sobre os Direitos da Criança no espaço público;
  • Aumentar a consciência pública acerca da Convenção sobre os Direitos da Criança;
  • Aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os os seus direitos;
  • Facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.

A autarquia fez-se representar na ocasião pelo Presidente, Nuno Alves, e pelo Departamento de Ação Social e de Educação, acompanhados pelo Presidente da CPCJ, Sandra Tavares, e respetiva equipa.