UFCP 14 Julho, 2023

Galardão Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI

A UF Carcavelos Parede foi ontem, dia 13 de julho, distinguida na Casa das Artes, em Miranda do Corvo, pela ABAE com a Bandeira Verde no evento Galardão Eco-Freguesias XXI! O galardão foi entregue ao Presidente, Nuno Alves, e à Vogal, Carolina Melo, no decorrer da cerimónia.

Promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), este Galardão bienal, simbolizado pela Bandeira Verde, visa divulgar e distinguir as freguesias com melhores práticas de sustentabilidade, não só ambiental, mas também sócio-económico e cultural, implementadas nos últimos dois anos.

Baseado num conjunto de dez indicadores, visa evidenciar e incentivar um conjunto de ações que vão desde a educação ambiental, participação pública e apoio social, à promoção do território ou da mobilidade sustentável, informação, comunicação e descentralização dos serviços ou proteção e restauro da biodiversidade, gestão dos espaços públicos e verdes, resíduos, água ou energia. Valoriza ainda uma visão de futuro, que contemple o desenvolvimento de projetos no sentido da sustentabilidade.