Notícias

UFCP 19 Janeiro, 2023

Ginasticar a Brincar – Desenvolvimento Motor 1º Ciclo

Na Escola Básica Afonso do Paço, na Parede, arrancou o programa de desenvolvimento motor promovido pela Câmara Municipal de Cascais “Ginasticar a Brincar”. Destinado aos alunos do 1º ano do ensino básico nas 43 escolas publicas do concelho, contemplando um total de 1260 alunos, o projeto pretende assegurar a aprendizagem de um conjunto de aquisições motoras básicas e estimular nas crianças hábitos de prática de atividade física regular, contribuindo para o seu bem-estar e saúde ao longo da vida.

Cada turma usufruirá de cerca de 10 aulas dinamizadas no espaço de cada escola em horário curricular, com a duração de 45 minutos, enquadradas por professores de educação física.

A ocasião reuniu no local o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, assim como os Vereadores com os Pelouros do Desporto e da Educação, Francisco Kreye e Frederico Pinho de Almeida, o Executivo da UF Carcavelos Parede, representado pelo Presidente, Nuno Alves, e pelo Vogal, Manuel Magalhães, e a Direção do Agrupamento de Escolas de Parede, na pessoa do Diretor José Guerreiro.