Notícias

UFCP 30 Novembro, 2022

Hastear de Bandeiras “Eco-escola” e SaudávelMente” na ABLA

O Executivo da UF Carcavelos Parede, representado pelo Presidente, Nuno Alves, e pelo Vogal, Manuel Magalhães, participou, no decorrer desta manhã, na cerimónia de Hastear de Bandeiras “Eco-Escola 2021/2022” e “Escola SaudavelMente 22/24” na Abla – Associação de Beneficiência Luso-Alemã.

Com o propósito de promover a solidariedade, em busca de um desenvolvimento sustentável e integral, a Associação de Beneficiência Luso-Alemã (ABLA) aderiu à iniciativa pelo 9º ano consecutivo. Eco-Escolas, desenvolvido em Portugal desde 1996, adotado atualmente em 67 países, constitui-se como ferramenta para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, focando-se na educação para uma cidadania responsável.

Relativamente ao Selo “Escola SaudávelMente” – Boas Práticas em Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão, este pretende reconhecer e distinguir as escolas portuguesas, cujas políticas e práticas educativas, demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do desenvolvimento (cognitivo, emocional, social e de carreira), da aprendizagem, da inclusão e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa.

Fomos recebidos pela Diretora, Telma Teixeira, e pelas Diretoras Pedagógicas do Centro Educativo de Carcavelos e de Parede, Sandra Lucena e Carla Simões respetivamente.