News Detail

UFCP 1 Fevereiro, 2024

Homenagem a Rosa Mota e Vitor Damas

Teve hoje lugar a inauguração da requalificação do primeiro de dois Postos de Transformação sitos na Quinta dos Lombos, em Carcavelos. O local recebe novas obras de arte, no âmbito do projeto de requalificação urbana levada a cabo pela UF Carcavelos Parede para estes equipamentos!

A reabilitação deste mobiliário urbano destaca-se, tendo em conta que retrata figuras desportivas intemporais que se distinguiram ao serviço do nosso país: o primeiro posto – hoje inaugurado – tem na pintura Vitor Damas, icónico guarda-redes, e Rosa Mota, uma maratonista campeã olímpica sem paralelo. Os homenageados elevaram o desporto nacional para um outro patamar de excelência, tornando esta iniciativa uma forma de reconhecimento e de estímulo para futuras gerações de jovens desportistas. Conscientes da importância da manutenção e preservação dos espaços públicos da freguesia, continuamos a dar passos concretos na melhoria da qualidade estética do nosso ambiente urbano. Passe pelo local e acompanhe a obra do artista “OATS”.

A ocasião reuniu o Executivo da União das Freguesias na pessoa do Presidente, Nuno Alves, e dos Vogais, Manuel Magalhães e Odete Abrantes, do Vereador da Câmara Municipal de Cascais, Francisco Kreye, bem como a própria Rosa Mota, a família de Vitor Damas, membros da direção do Grupo Sportivo de Carcavelos e do CRC Quinta dos Lombos, e restante comunidade que se juntou ao momento.