Ir para o conteúdo

Hoje, teve lugar a inauguração de uma sala nas instalações da 54ª Esquadra de Carcavelos da Polícia de Segurança Pública, destinada ao acolhimento de casos de maus-tratos a crianças e vítimas de violência doméstica.

Através do apoio da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, a sala foi mobilada e decorada pelos alunos da Escola Secundária de Carcavelos: Madalena Bento, Alexandre Santos, Sofia Rodrigues e Carla Rodrigues, estudantes no curso de Especialização Artística. A obra, caracterizada por cores semi-neutras e harmoniosas, foi projetada com o propósito de criar um ambiente acolhedor e reconfortante para aqueles que procuram assistência neste espaço.

A cerimónia contou com a presença do presidente Nuno Alves e do vogal Manuel Magalhães da União das Freguesias, para além dos Vereadores Nuno Piteira Lopes e Frederico Pinho de Almeida da Câmara Municipal de Cascais, bem como da equipa de proteção civil do concelho, subcomissários e agentes da PSP. A estreita colaboração entre as autarquias e a Polícia de Segurança Pública, resultam em significativas melhorias na qualidade do serviço prestado à comunidade.