UFCP 22 Abril, 2023

Inauguração da Universidade Sénior do CCPC

Desenvolver políticas públicas para a terceira idade, promover iniciativas estratégicas de aprendizagem ao longo da vida, capacitar os idosos no domínio da literacia digital e fomentar um Envelhecimento Ativo: são estes os pilares da nova Universidade Sénior do Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos!

Ontem, dia 21 de abril, ficámos a conhecer o projeto da Universidade Sénior do CCPC que terá o intuito de trazer uma resposta social, a qual busca a partilha de conhecimento, a troca de saberes e o estreitamento de laços com a nossa comunidade. A “US-CCPC” procurará, desta forma, ter uma posição de proatividade e dinamismo, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento social, cultural e espiritual da freguesia.

Inaugurado pelos Executivos da Câmara Municipal de Cascais e da UF Carcavelos Parede representados pelos respetivos Presidentes, Carlos Carreiras e Nuno Alves, bem como pelo Vereador, Frederico Pinho de Almeida, e pelo Padre João, da Paróquia de Carcavelos, esta resposta junta-se agora às duas já existentes na freguesia: UNIS (Universidade Sénior de Sassoeiros) e Academia Sénior da Parede (Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Costa do Estoril)

“Viva a Universidade Sénior que nos vem enaltecer, e que nos vem confirmar: nunca é tarde para aprender!”

Para mais informações: geral@centrocomunitario.net
Tel.: 214578952