Ir para o conteúdo

Os Jardins da Parede, no edifício central afeto ao “Garden Café”, viram hoje a inauguração da nova intervenção artística de Bruno Maurício, por meio de mais uma obra realizada no âmbito do projeto de requalificação urbana promovido pela União das Freguesias de Carcavelos e Parede.

A intenção dos trabalhos passaram por imortalizar três figuras emblemáticas da história de Parede: Amadeu da Silva Duarte, Octaviano Augusto e Almirante Nunes da Matta.

A ocasião contou com a presença do Executivo da União das Freguesias, liderado pelo Presidente Nuno Alves, acompanhado pelas Vogais Odete Abrantes e Carolina Melo. Familiares das personalidades homenageadas, representantes da Associação Humanitária de Bombeiros de Parede “Amadeu Duarte”, entre muitos amigos e conhecidos tiveram também oportunidade de apreciar a nova obra de arte.

A cerimónia teve início com uma breve retrospetiva histórica de cada homenageado, conduzida pelo Dr. José Pires de Lima, autor do livro “Parede – a Terra e a sua Gente”. Esta nova pintura tenciona reconhecer o impacto fundamental que os indivíduos homenageados tiveram no desenvolvimento histórico que definiu a atual Parede.