UFCP 28 Abril, 2023

Laço Humano no âmbito do mês “Laço Azul”

Abril é o mês do Laço Azul, um movimento criado em várias partes do mundo para prevenir e pôr fim aos maus-tratos e abusos infantis.

No âmbito desta campanha, a União das Freguesias de Carcavelos e Parede em parceria com a Câmara Municipal de Cascais através da CPCJ do município, promoveu hoje a construção do “Laço Humano”, em memória daqueles que morreram ou são vítimas de abuso infantil e também como forma de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades, nos esforços necessários para prevenir o abuso infantil e a negligência.

O evento teve lugar durante a manhã de hoje, no Jardim da Quinta da Alagoa, e contou com animação para todas as crianças 315 e 32 adultos presentes, dos seguintes estabelecimentos de ensino da freguesia: EB1 Carcavelos, EB1 Rebelva, EB1 Murtal, ABLA Parede, ABLA Carcavelos e Externato “O Cantinho”. Participou ainda nesta ação o Executivo da UF Carcavelos Parede na pessoa do Presidente, Nuno Alves, e do Vogal, Manuel Magalhães, bem como os Vereadores da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida e Carla Nunes Semedo.

Esta foi apenas uma das várias ações desenvolvidas ao longo do mês abril em parceria com a CPCJ que promove a campanha.