Notícias

UFCP 17 Novembro, 2022

Novas Bolsas Sociais ERPI no concelho de Cascais

A Sala do Futuro, nos Paços do Concelho de Cascais, recebeu ontem uma reunião de trabalho promovida pelo Departamento de Coesão e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Cascais, na qual se apresentou o programa “Bolsas Sociais ERPI – Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas”.

Este Programa de Bolsas Sociais para munícipes, que necessitam de resposta em Estruturas Residenciais Para Idosos e que não têm vaga na rede solidária, enquadra-se no Plano Estratégico do Município de Combate à Crise Social e Económica e de Apoio aos Mais Vulneráveis, Famílias e Empresas.

Através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais, as Uniões/Juntas de Freguesia, ERPI Privadas aderentes, pessoas idosas pertencentes ao 1º, 2º, 3º e 4º escalão do IRS que tenham feito procura em ERPI da rede solidária, podem ser beneficiários destas Bolsas Sociais, destinadas a apoiar a integração de seniores de baixos recursos financeiros em ERPI licenciadas da rede privada com financiamento comparticipado pela CMC.

Marcaram presença na reunião o Vereador com Pelouro de Ação Social da CM Cascais, Frederico Pinho de Almeida, e respetiva equipa, a Divisão de Promoção da InfÂncia e do Envelhecimento Ativo da autarquia, os representantes dos executivos das quatro Juntas de Freguesia e diversas instituições ligadas a lares do concelho. Em breve, divulgaremos mais informações.