Consulte os comunicados aqui

Início da obra: 28 setembro

Duração: 3 meses

Caro(a) Munícipe,

Em Cascais, procuramos melhorar o nosso concelho todos os dias para que os cascalenses, bem como todos os que nos escolhem diariamente, tenham ao seu serviço um concelho melhor. É por isso que, juntos, vamos melhorar os núcleos urbanos e históricos do concelho de Cascais, promovendo a qualidade ambiental, urbanística e paisagística dos centros urbanos de nível superior.

Neste sentido, será conduzida uma intervenção de reabilitação de alguns arruamentos, nomeadamente na Rua de Santarém e Estrada da Rebelva. Esta obra contempla a reabilitação de pavimentos e espaços exteriores, tendo-se optado pelo reforço da drenagem pluvial com a execução de um coletor pluvial. Estão ainda contemplados trabalhos de redimensionamento da via automóvel de acesso à rotunda e de requalificação da Praceta da Sociedade Velha (reorganização dos estacionamentos e criação de condições para a implementação de esplanada e zonas de lazer), entre outros.

Pela sua natureza, esta obra implicará alguns constrangimentos, nomeadamente através de um corte parcial de trânsito no local de intervenção durante o seu decorrer, o que dificultará o acesso a residentes e comerciantes. Contudo, tudo será feito para diminuir o transtorno causado. O desvio de trânsito estará assinalado no local.

Agradecemos a sua compreensão e apresentamos desde já desculpas por eventuais transtornos causados.

Cascais, setembro de 2020

PERCURSO ACESSÍVEL – RUA DO LOBITO

Início da obra: 30 setembro

Duração: 2 semanas

Caro(a) Munícipe,
Em Cascais, procuramos melhorar o nosso concelho todos os dias para que os cascalenses, bem como todos os que nos escolhem diariamente, tenham ao seu serviço um concelho melhor. É por isso que iremos realizar um conjunto de intervenções pela Freguesia de Carcavelos e Parede, com o principal objetivo de melhorar a segurança rodoviária.

Neste sentido, a Rua do Lobito será intervencionada com o objetivo de criar um percurso acessível, isto é, melhorar as condições de circulação existentes e garantir acessos de mobilidade condicionada.

Esta obra não prevê constrangimentos, contudo, poder-se-ão verificar situações pontuais.

Cascais, setembro de 2020