Ir para o conteúdo

A Oficina de Jogos de Tabuleiro nas CAF de 2º ciclo da Escola Secundária de Carcavelos recebeu hoje, durante a tarde, o Vereador da CM Cascais, Frederico Pinho de Almeida, e o executivo da UF Carcavelos Parede representado pelo Presidente, Nuno Alves, e pela Vogal, Carolina Melo.

A Oficina de Jogos de Tabuleiro é um projeto educativo que tem como objetivo desenvolver competências sociais, cognitivas e emocionais através da prática de jogos de tabuleiro. Os alunos aprendem a jogar e a criar os seus próprios jogos, desenvolvendo o pensamento estratégico, a capacidade de resolução de problemas e a criatividade.

Durante a visita, os alunos tiveram oportunidade de demonstrar as suas capacidades perante o Presidente da União das Freguesias de Carcavelos e Parede e o Vereador da Câmara Municipal de Cascais, tendo ambos participado em diversos jogos. Uma tarde informal, de brincadeira e de jogos como ferramenta educativa, antevendo o 2º Festival de Jogos de Tabuleiro para Famílias, com data marcada para 27 e 28 de maio no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.