Ir para o conteúdo

Partilha, Natureza e Aprendizagem no Mosteiro de Santa Maria do Mar

O Mosteiro de Santa Maria do Mar, em Carcavelos, foi palco de mais um momento especial de partilha e aprendizagem. No âmbito do programa  “Hortas nas Escolas”, decorreu esta quarta-feira, 7 de maio, o 13.º Momento de Partilha do projeto, juntando alunos, professores e comunidade educativa de várias escolas do concelho de Cascais.

Foi um dia dedicado à natureza e ao trabalho colaborativo, onde os participantes tiveram oportunidade de partilhar experiências, boas práticas e atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo nas hortas escolares.

Este encontro contou com a presença de Nuno Alves, Presidente da União das Freguesias, Nuno Piteira Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, e da vereadora Diana Vale, durante o qual reforçámos o compromisso das entidades locais com a educação ambiental e a valorização dos espaços verdes.

A União das Freguesias de Carcavelos e Parede congratula todos os envolvidos por este momento inspirador, que valoriza a sustentabilidade e o envolvimento ativo das nossas crianças e jovens.

 

Última Atualização 08.05.2025