Ir para o conteúdo

O Executivo da UF Carcavelos Parede continua a proporcionar aos seniores da freguesia diversas visitas de carácter histórico-cultural no nosso país. Pela primeira vez as jóias da coroa encontram-se expostas em morada própria permanente, numa coleção única, aberta ao público num Palácio Histórico: o Palácio Nacional da Ajuda. São mais de mil peças explicadas nas suas funções cerimoniais, diplomáticas e ao serviço de um reino antigo e global. 

O Palácio Nacional da Ajuda — Museu do Tesouro Real é o cenário condigno para a apresentação de um acervo único e com particular significado para um país com uma história de nove séculos. As jóias, condecorações, moedas, peças de ourivesaria religiosa e civil são a expressão de riqueza de um povo e testemunham a excelência a que chegaram as artes decorativas.

Venha descobrir o Museu do Tesouro Real, numa visita guiada, e o Palácio Nacional da Ajuda no dia 2 de Fevereiro, com saída prevista para as 14h nos Bombeiros de Parede e às 14h15 na Praça Manuel Rebello de Andrade em Carcavelos. A inscrição tem o custo de 13,50€ e deverá ser realizada até ao dia 30 de janeiro na Sede ou Delegação UFCP.