Notícias

UFCP 3 Maio, 2022

Selo de Conformidade EQAVET

O Agrupamento de Escolas de Carcavelos e o Agrupamento de Escolas de Parede, representados pela Diretora Graça Oliveira e pelo Diretor José Guerreiro, receberam hoje o Selo de Conformidade EQAVET atríbuido pela EFP (Ensino e Formação Profissional) com o reconhecimento da Câmara Municipal de Cascais, pela garantia de qualidade no ensino profissional, no âmbito da Cerimónia de Abertura da Feira de Orientação – Ensino e Formação Profissional, a decorrer ao longo do dia 3 de maio no Mercado da Vila em Cascais.

A referida distinção comprova o alinhamento dos dois Agrupamentos conforme o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissionais.

Prof. Graça Oliveira: “A Feira confere muita visibilidade aos cursos profissionais dos Agrupamentos de Escolas, um fator muito importante pois existe um vasto grupo de alunos que seguem esta via.”

Prof. José Guerreiro: “Esta ação é muito relevante para o concelho, pois possibilita às escolas apresentarem todas as opções de cursos profissionais que dispõem, no sentido de serem ainda mais valorizados pela comunidade”.

A UFCP apoia a Educação.