UFCP 29 Setembro, 2023

Sessão de abertura da Universidade Sénior do CCPC

No salão polivalente do Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos, a nossa comunidade reuniu-se para a Sessão de Abertura do Ano Letivo 2023/2024 da Universidade Sénior!

Após as boas-vindas, realizou-se a conferência “O Ambiente e as Alterações Climáticas, os desafios que nos convocam a todos”, com os contributos do Eng. Carlos Pimenta e da Vereadora Joana Balsemão da Câmara Municipal de Cascais, que partilharam os seus conhecimentos e perspetivas acerca dos desafios ambientais que a todos nós dizem respeito.

A sessão de abertura contou também com a presença do Padre Jan Pietrus, que trouxe uma bênção para o novo ano letivo, do Vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida, que destacou a importância da educação sénior em toda a dinâmica do concelho, e do vogal do executivo UF Carcavelos Parede, Manuel Magalhães, que demonstrou o apoio da autarquia neste projeto.

Desenvolver políticas públicas para a terceira idade, promover iniciativas estratégicas de aprendizagem ao longo da vida, capacitar os idosos no domínio da literacia digital e fomentar um Envelhecimento Ativo: são estes os pilares da nova Universidade Sénior do CCPC.  “Viva a Universidade Sénior que nos vem enaltecer, e que nos vem confirmar: nunca é tarde para aprender!”