Ir para o conteúdo

UFCP apoia dois jovens premiados no Festival de Cannes

Carolina Jesus, produtora audiovisual, em conjunto com o irmão Miguel Jesus, Assistente de Câmera e Iluminação, ambos residentes na nossa Freguesia, encontram-se neste momento no Festival de Cannes 2024 para acompanhar o projeto da sua autoria “Do Outro Lado”.

O filme, produzido no âmbito do Festival 48 Horas Film Project – Lisboa, arrecadou diversos prémios, incluindo Melhor Filme, Prémio do Público, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Design de Som e Melhor Edição. Graças a estes vários sucessos, o filme foi selecionado para representar Lisboa no Filmapalooza 2024, onde também ganhou o prémio de Melhor Filme, e foi convidado a ser exibido no Short Film Corner do Festival de Cannes.

Carolina, licenciada em Film Production pela Middlesex University, tem trabalhado enquanto freelancer na área do cinema, tendo participado em produções como a série “Morangos com Açúcar” e em várias longas-metragens. Miguel, formado em Film BA, tem experiência enquanto assistente de câmara e iluminação, tendo também participado no Festival de Cannes em 2023 como Diretor de Fotografia.

Ambos estão a ser apoiados pela União das Freguesias de Carcavelos e Parede, numa ocasião que representa uma excelente oportunidade para promover o trabalho de ambos a nível internacional, assim como para nós, União das Freguesias, para a cultura, para o cinema local e para a produção cinematográfica portuguesa!

Somos todos UFCP!