UFCP 29 Maio, 2023

Visita à Bataria da Parede

O propósito da visita realizada hoje à Bataria da Parede, que reuniu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, a Vereadora, Joana Balsemão, o Presidente da UF Carcavelos Parede, Nuno Alves, e outros responsáveis envolvidos no projeto, foi o de alinhar conceitos e acertas ideias relativas à requalificação que será desenvolvida no espaço.

Sob a responsabilidade da autarquia, as obras terão como objetivo a transformação do local num parque urbano e num espaço museológico, contribuindo desta forma para a criação de uma nova centralidade na freguesia. Durante a visita, foram discutidas ideias e procurou-se harmonizar diferentes perspetivas, a fim de garantir que o projeto seja bem-sucedido, atendendo às necessidades da comunidade.

A transformação da Bataria da Parede representa um marco significativo para a freguesia, pois proporcionará novas oportunidades de lazer, cultura e convívio social.