UFCP 12 Outubro, 2022

Visita às CAF das escolas do concelho

Recebemos hoje na Escola Secundária de Carcavelos, a visita do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida, e da respetiva equipa de Apoio Pedagógico e Inovação Educativa/DED, no âmbito das visitas efetuadas aos projetos da Componente de Apoio à Família do 2º ciclo (CAF) nos estabelecimentos de ensino do concelho de Cascais.

No presente ano letivo (2022-2023), em todas as Escolas do 2º ciclo do ensino básico, está a ser implementada a resposta das CAF para os alunos de 5º e 6º anos de escolaridade nos períodos letivos e em períodos de férias escolares. A sua implementação e desenvolvimento decorre em articulação estreita entre o Município, Juntas de Freguesia e Agrupamentos de Escolas. Os alunos beneficiam de um acompanhamento e enquadramento pedagógico de qualidade, por equipas com perfil adequado.

Acompanharam a visita, Nuno Alves e Manuel Magalhães, Presidente e Vogal do Executivo UF Carcavelos Parede, respetivamente, Profª Graça Oliveira, Diretora, e Marta Loureiro, Adjunta da Direção do Agrupamento de Escolas de Carcavelos.