A vota̤̣o do OP Jovem 22/23 chegou ao fim com 7.451 votos de alunos de 15 escolas do concelho e 3 da freguesia Рpertencentes ao Agrupamento de Escolas de Carcavelos e de Parede. O Parque da Quinta da Alagoa, em Carcavelos, recebeu o culminar deste processo: o Festival Or̤amento Participativo Jovem. Evento este que contou com cerca de 400 participantes e com a presen̤a do Presidente, Carlos Carreiras, e da Vereadora da C̢mara Municipal de Cascais, Joana Balseṃo, e com o Presidente da UF Carcavelos Parede, Nuno Alves.

Para cada escola a Câmara Municipal de Cascais disponibilizou uma verba de 10.000 euros para ser aplicada em ideias para melhorar o espaço ou a vivência dos alunos. Aos jovens foram ainda pedidas ideias para melhorar a comunidade no valor até 350.000 euros que foram integradas no Orçamento Participativo de Cascais 2023.