Ir para o conteúdo

Decorreu hoje, a inauguração da requalificação dos parques exteriores da Associação de Beneficência Luso-Alemã (ABLA). Este projeto, financiado pelo Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Cascais, é um testemunho do compromisso do município e da freguesia para com o bem-estar e desenvolvimento da comunidade educativa.

Desde setembro de 2017, quando a ABLA assumiu a gestão do Centro Infantil da Parede, que existe o foco da excelência na aprendizagem das 182 crianças da creche e pré-escolar inscritas na instituição. O projeto de requalificação dos parques exteriores é uma realização deste mesmo objetivo, no qual se transformou os espaços ao ar livre com a aquisição de diversos tipos de equipamentos lúdicos.

A revitalização do espaço exterior proporcionará às crianças um novo lugar para brincar e aprender; reforça também a ideia de que o setor da Educação é uma prioridade. A inclusão deste projeto no Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Cascais destaca a importância da voz dos cidadãos na decisão de projetos que têm um impacto direto na qualidade de vida dos que por cá residem, estudam ou trabalham.

Durante a cerimónia esteve presente o Executivo da União das Freguesias bem como da Câmara Municipal de Cascais, o corpo diretivo da ABLA, do Agrupamento de Escolas de Parede, e ainda encarregados de educação e alunos.