Ir para o conteúdo

Num dia histórico para a freguesia e para o concelho, foi hoje, 25 de julho, inaugurado o tão aguardado Centro de Saúde, que irá trazer inúmeros benefícios para cerca de 25 mil utentes. Este novo Polo de Saúde de Carcavelos reúne, não só, quatro valências de cuidados de saúde primários, como também um espaço público adjacente que visa tornar-se um local de vida social, pensado especialmente para a comunidade, com amplos espaços verdes.

A obra representa um investimento de sete milhões de euros, mas a sua importância é inestimável: a abertura do centro traz uma melhoria significativa na qualidade dos cuidados de saúde primários. Com a conclusão do novo Polo de Saúde, pode agora contar com serviços médicos mais acessíveis e de qualidade, um avanço significativo no sistema de saúde local que irá melhorar a qualidade de vida da população.

A cerimónia de inauguração foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e pelo Ministro da Saúde, Manuel Pizarro. Ficou ainda marcada pela presença do executivo da UF Carcavelos Parede e do restante executivo municipal.